Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

RENATO ROCHA EX MÚSICO DO LEGIÃO URBANA FAZ APELO.

Ex-músico da Legião Urbana vive situação difícil no Rio de Janeiro.

O baixista Renato Rocha fez parte da formação original da Legião Urbana e participou da gravação dos três primeiros discos do grupo. A equipe da Record encontrou o músico perambulando pelas ruas do Rio. Em entrevista exclusiva, Renato contou o que aconteceu com sua vida.

terça-feira, 27 de março de 2012

ROMARIO: "De mais de 500 deputados, uns 400 não querem saber de nada".

ROMÁRIO É O CARA!!! PARABÉNS ROMÁRIO PELA FORMA QUE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA! E os "nobres deputados" se sentiram ofendidos com essas verdades! Pediram retratação do Romário! Caras de pau!

-- Rafael Frota Carvalho

Entrevista:

Como é sua vida como deputado em Brasília?

Evito frequentar os mesmos lugares que os políticos. Na verdade, fujo deles. Não é por nada, não, mas, com exceção de um ou outro, prefiro esbarrar com essa turma só mesmo nos corredores do Congresso.

Não são boas companhias?

Fiz amizade com um pessoal, mas, vou lhe dizer uma coisa, ali só uma minoria de gente vale a pena conhecer. De mais de 500 deputados, uns 400 não querem saber de nada. Nada mesmo. Dão as caras, colocam a digital para marcar presença e se mandam. Vejo isso o tempo todo. Virou cena tão comum que ninguém demonstra um pingo de constrangimento em fazer o teatro. Muita gente ali ocupa cargo de líder, é tratada como autoridade, mas está no quarto, quinto mandato e nunca propôs nem uma emendazinha. Como pode? Passam anos no bem-bom do poder sem cumprir uma vírgula do que prometeram. Mas, quando vão à tribuna, os caras falam bonito que só vendo.

Qual é o estilo Romário na tribuna?

Até hoje, consegui falar duas vezes porque fui sorteado. Tirando o sorteio, só dá para iniciantes como eu terem acesso à tribuna nos horários em que o plenário está às moscas. É a panelinha que manda. Os donos do microfone são os líderes e os deputados com mais tempo de casa. Eu mantenho o estilo Romário, sem muita firula nem enrolação. Às vezes, me embaralho com o nome das coisas. É muita sigla e título para decorar: "Vossa excelência" para cá, "líder" para lá. Se tenho dúvida, pergunto para alguém do meu lado ou procuro a resposta na internet. Até aí, tiro de letra. Mas a tribuna ainda é um lugar muito estranho para mim.

Estranho por quê?

O debate não segue uma linha lógica de raciocínio porque a maior preocupação ali é dar show para a televisão. Outro dia, um deputado começou a falar de salário mínimo. Aí, um outro chegou e ficou discursando sobre a ponte que tombou na cidade dele. Ou seja, a conversa não chegou a lugar nenhum. Uma loucura. Quando pisei lá pela primeira vez, aquilo me deprimiu. Queria fugir. Pensava o tempo todo: "Cara, me meti numa roubada". Mas fui me acostumando e, mesmo com essas esquisitices, estou gostando. No Brasil, falou que é político, as portas se abrem na mesma hora.

Link para a matéria completa: http://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?postagem=55380&tipo=comum

segunda-feira, 26 de março de 2012

Eleitores têm 45 dias para regularizar título para votar em outubro.

Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral.

Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.

Eleitores jovens
Até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.

Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

As eleições deste ano estão marcadas para o dia 7 de outubro.

domingo, 25 de março de 2012

"A TRISTE REALIDADE!"

ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR TANTA DESIGULADADE!? UM PAÍS RICO EM AGRICULTURA, UM PAÍS QUE EXPORTA, UM PAÍS QUE FAZ MILIONÁRIOS NO FUTEBOL, PATROCINADORES BILIONÁRIOS. UM GOVERNO DE GRANDE INFLUÊNCIAS, DE SALÁRIOS ABSURDOS, E Á SAÚDE PRECÁRIA EM TODO PAÍS! ENTRA GOVERNO E SAÍ GOVERNO E NADA É FEITO, AS VERBAS SÃO DESTINADAS PARA CADA ÁREA, MAS NUNCA O SUFICIENTE PARA DAR JEITO NESSE CAOS! E QUANDO VEM, AINDA É DESVIADA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS! UMA VERGONHA PARA O NOSSO BRASIL! UM PAÍS DE TODOS! By Junior Carvalho.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ameaça de demissão em massa pode levar rodoviários à greve - Sindicalista afirma que empresa pretende retirar cobradores de todos os ônibus

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Teresópolis ameaça entrar em greve nos próximos dias, caso se concretize a ameaça de serem demitidos os cerca de 200 cobradores que trabalham na Viação Dedo de Deus / 1º de Março. Segundo o presidente do sindicato José Mota, o empresário já estaria se mobilizando junto ao prefeito para que essa medida se tornasse possível. Mota disse que teme pelas famílias que ficarão desamparadas e acredita que o poder público não pode compactuar com essa situação: “Nós tivemos várias reclamações por parte dos motoristas que eles estão retirando os cobradores aos poucos e agora o empresário vai ter uma reunião com o prefeito para ver se consegue tirar a maioria dos cobradores, para nós isso é muito ruim, porque são várias famílias que vão ficar desempregadas. Eu peço a ajuda da população de maneira geral para que possa nos ajudar nessa luta, porque se tirar realmente, vamos ter que fazer uma paralisação na empresa e vamos ter que prejudicar a população que não é nosso objetivo e sim deixar o cobrador auxiliando o motorista. Nós temos uma lei que nos favorece, lei municipal e também uma lei estadual”.

José Maria Mota: "Prejudicar a população não é nosso objetivo e sim deixar o cobrador auxiliando o motorista"

O VÍDEO QUE ESTÁ BOMBANDO NAS REDES SOCIAIS. "PARA NOSSA ALEGRIA"

sexta-feira, 2 de março de 2012

NOTÍCIAS DO PARTIDO PPL

Miguel Manso: ‘PPL está maduro para vencer as eleições à Prefeitura de SP’
.por Eliana Reis, quinta, 1 de Março de 2012 às 21:14 ·.Engenheiro Miguel Manso, pré-candidato pelo Partido Pátria Livre:

“São Paulo precisa de um prefeito que encare os problemas da cidade”



Iniciamos hoje uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de fornecer aos nossos leitores um amplo panorama das propostas, programas, e, sobretudo, possíveis soluções para os problemas da maior cidade do país, onde se manifestam com mais intensidade os transtornos que são comuns às nossas outras metrópoles. Nosso primeiro entrevistado é o engenheiro Miguel Manso, que postula a indicação pelo Partido Pátria Livre (PPL)