Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DESEJO Á TODOS UM FELIZ ANO NOVO CHEIO DE PAZ, ALEGRIA, AMOR E DE MUITAS REALIZAÇÕES! UM FELIZ 2012 PRA TODOS!!! QUE DEUS NOS ABENÇOE!!! ESSE SÃO OS VOTOS DO SEU AMIGO JÚNIOR CARVALHO

Tribunal Superior Eleitoral suspende eleições municipais em Teresópolis

O novo prefeito de Teresópolis, na Região Serrana, pode ser escolhido pelos vereadores, ou seja, pelo voto indireto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, em caráter liminar, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que havia determinado a realização de eleições diretas em fevereiro.
Na eleição em 2008, o povo elegeu Jorge Mário como prefeito de Teresópolis. No entanto, o político foi afastado do cargo em agosto deste ano por suspeitas de irregularidades na prefeitura. As denúncias davam conta de corrupção nos recursos cedidos para a reconstrução do município, após as chuvas de janeiro, que deixaram centenas de mortos. Atualmente, Arlei de Oliveira é o prefeito em exercício e assumiu o cargo porque era presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis.
A nova eleição para prefeito e vice-prefeito aconteceria dia 5 de fevereiro, mas foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. O juiz concedeu liminar ao Partido Verde de Teresópolis que entrou com um mandado de segurança.
“Não tem a menor coerência fazer duas eleições diretas no ano eleitoral. Nós teríamos uma eleição em fevereiro e outra logo em outubro. Isso não tem coerência nenhuma, esse tipo de decisão que o TRE tomou aqui no Rio de Janeiro”, disse Ricardo Vasconcelos, advogado do Partido Verde. 
Decisão:
Na decisão, o juiz defende eleições indiretas para evitar os gastos públicos. Para convocar eleições diretas, o Tribunal Regional Eleitoral levou em conta as leis orgânicas do município. Já o Tribunal Superior Eleitoral fala em eleições indiretas porque se baseia na constituição federal. A constituição determina que se os cargos de prefeito e vice-prefeito ficarem desocupados nos últimos dois anos de mandado deve ser convocada a eleição indireta.

FAIXA DE REVOLTA!

JÚNIOR CARVALHO
UM VERDADEIRO DESCASO COM A POPULAÇÃO DE TERESÓPOLIS. UMA FAIXA COLOCADA NO BAIRRO DA TRAGÉDIA MOSTRA O POVO INDIGNADO COM OS POLÍTICOS DA NOSSA CIDADE! EM 2012 VAMOS PENSAR DIFERENTE, NÃO ADIANTA VOTAR EM CANDIDATOS DE MANDATOS, SOFREMOS MUITO ESSE ANO, 2011 VAI FICAR MARCADO POR TANTAS COISAS...
VAMOS RENOVAR PARA TER MELHORIAS, VAMOS VOTAR LIMPO, CONSCIENTE, COLOCAR PESSOAS COM DIGNIDADE, COM CARÁTER, COM ATITUDES, VAMOS PEDIR Á DEUS QUE ESSE ANO SEJA MELHOR, E QUE DEUS POSSA ABENÇOAR TODOS NÓS! DESEJO Á TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, CHEIO DE REALIZAÇÕES, UM 2012 MARAVILHOSO CHEIO DE MUITA PAZ, AMOR, FELICIDADE, E DE MUITAS VITÓRIAS!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TRE determina nova eleição para prefeito de Teresópolis.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou na terça-feira a realização de uma nova eleição para prefeito de Teresópolis, no dia 5 de fevereiro de 2012. Para o TRE, a escolha de um novo chefe do Executivo é necessária porque o município está sem prefeito e vice-prefeito há mais de 90 dias. A Lei Orgânica da cidade prevê eleições quando há dupla vacância por mais de três meses. Teresópolis enfrenta uma crise política sem precedentes desde que a cidade foi atingida pela enxurrada de janeiro.